A GNA tem como propósito gerar energia segura para o país, contribuindo para a transição energética. Nosso parque termelétrico a gás natural é um dos mais eficientes e modernos do país, totalizando investimentos de cerca de R$ 12 bilhões.

O empreendimento é composto por duas termelétricas em ciclo combinado a UTE GNA I, em operação desde 2021, e UTE GNA II, em fase final de construção, que em conjunto, somam 3 GW de capacidade instalada. Além de um Terminal GNL com capacidade de regaseificação de até 21 milhões de metros cúbicos por dia.

Nosso parque termelétrico está localizado no Porto do Açu. Operado pela Prumo, acionista da GNA, é um dos principais complexos portuários do Brasil e oferece uma série de soluções logísticas para o mercado de óleo e gás brasileiro. A Siemens Energy, nossa acionista, integra o consórcio responsável pela construção das térmicas e é a responsável pelo fornecimento dos equipamentos da ilha de potência das plantas, como turbinas a gás e a vapor e torres de resfriamento. A companhia também fornece serviços de longo prazo de operação e manutenção para as usinas. Já o gás natural que abastece as usinas é importado e fornecido pela bp, também nossa acionista.

Juntas, as duas usinas termelétricas irão gerar energia suficiente para atender 14 milhões de residências, o equivalente ao consumo residencial dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

A GNA pretende contribuir para a segurança energética brasileira, por meio de projetos que integrem gás e energia, promovam o desenvolvimento local e fomentam a economia da região Norte Fluminense, do Estado do Rio de Janeiro e de todo o País.

Todas essas iniciativas promovem o desenvolvimento local e fomentam o a economia da região Norte Fluminense, do Estado do Rio de Janeiro e de todo o País.

UTE GNA I

Veja mais

UTE GNA II

Veja mais