Um dos diferenciais da GNA é a sua estrutura acionária robusta, composta por empresas líderes em suas áreas de atuação: Prumo Logística, Siemens AG, bp e SPIC Brasil.

Conheça mais sobre cada uma delas:

A Prumo Logística, controlada pela EIG Global Energy Partners, é responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu - um dos principais empreendimentos portuários industriais e de geração de energia do Brasil, além de ser o local onde a GNA está construindo seu Parque Termelétrico. A Prumo contribui com a infraestrutura portuária, desenvolvimento e integração de projetos.

A Siemens AG realizou investimento de capital e a Siemens Energy* é responsável pelo fornecimento de todos os sistemas e equipamentos da ilha de potência das usinas, bem como pela operação e manutenção dos empreendimentos.

A bp contribui com seu portfólio global de GNL, atuando como um fornecedor de GNL inovador e integrador para abastecer as térmicas da GNA.

Já a SPIC Brasil traz toda a sua experiência em estratégia de operação e gestão de projetos de geração de energia no Brasil e, através da SPIC Global, no mundo, com uma capacidade instalada total com cerca de 151 GW.

A parceria entre os sócios fortalece a atuação da GNA ao fornecer tecnologia, conhecimento técnico e operacional, além de recursos para desenvolver e operar um Hub de Gás e Energia de classe mundial.

*Em 2020, a unidade de negócios Siemens Gas and Power se tornou independente da Siemens AG por meio de um carve-out, dando origem à Siemens Energy.